07/10/2011

Doce Nostalgia :) Parte 1

Tava meio sem ideías para o blog, mas meus amigos Barrabas e Dodo Hammet me deram uma lanterna luz, aproveitando este momento de dias das crianças se aproximando e esse movimento fotos de desenhos no FEICE resolvi postar sobre alguns desenhos e seriados que boa parte da juventude de hoje acompanhou.

Como eu adorava o Tom e Jerry caipira Bacamarte e Chumbinho!!

Somos chamados de velhos, atrasados, gagás e outras coisas mais, mas o que vemos na tv hoje em dia nem se compara á 10, 15, 20 anos atrás, puts as vezes fico viajando no youtube, procurando as aberturas dos desenhos e seriados antigos é sério um dia tava vendo a abertura dos flashman, cara eu chorei mano mas CHOREIIIIIIIIIIIII, véio a imagem na minha cabeça, eu tomando sustagem e assistindo Flashman foi mais nítida do que arbitragem a favor do Corinthians.


Sério, vem falar que você PELO MENOS não se arrepiou agora, cara são tantas lembranças boas, acabei de lembrar um dia das crianças em que eu acordei pela manhã para ir pra escola, ai minha madresita apareceu e me deu dois bonecos do comandos em ação e me deixou FALTAR nas escola pra poder brincar, fora as 10 pila que ela me deu, que para uma criança de 6 anos na época era MUITA grana .

Swat Kats AWWWWWWW YEAAAHHHHHHHHH

Nas minhas tardes, eu fazia a maratona, Chaves, Chapolim, maluco no pedaço, Cinema em casa... não lembro oque via depois, só sei que quando começei a trabalhar minha mãe deu Graças a Deus que esse muleque não vai mais ficar gastando minha luz a tarde inteira.

Você narutard agradeça a Saint Seya por poder assitir animê na tv aberta

Hoje em dia alguns animes passam a rodo na tv aberta, mas devemos agradeçer à rede Manchete que nos brindou com os miores classicos do ramo, apesar de não ser tão fã hoje é impossivel contestar a importância dos CDZ nisso, foi ai que que começou o BOOM dos animes na tv aberta, Shurato, YuYu Hakusho, Samurai Warriors, Sailor Moon entre outros que eu posso me recordar aqui, foi por causa da grande aceitação de CDZ, que a Manchete investiu pessado nus desenhô japonies.

Minha infância acaba de ser destruida, Daileon era um HOMEM!

O que dizer então dos Tokusatsus? quem nunca brincou de Jiraya na vida não sabe o que é viver, Changeman, Jaspion, Jiban, Machineman, Gogle Five, Jiraya e tantos outros que fizeram as nossas tardes mais eletrizantes, lembro de um aniversario meu de 3 ou 4 anos, que o bolo era do Changeman, puts muito ROOTS uma coisa eu percebi, como o tempo passa rápido, mas felizmente eu fiz parte de uma geração abençoada, que pode crescer vendo e ouvindo muita coisa boa, diferente de hoje que as crianças, escutam Justin Biba, Rebelde, Funk entre outras podreiras mais e assistem Malhação, uma pena.

No próximo post vou falar dos seriados da década de 90 que enchiam nossas TVs na hora do almoço.

Fiquem na Paz para o alto e avante!!!!!

2 comentários: