03/10/2011

10 Registros ao vivo que você deve ouvir

Bom o primeiro post oficial do blog vou falar de musica, pra quem me conhece sabe que sou um apreciador da boa musica, mas um estilo em particular me diexa mais eufórico o Rock n Roll/Metal, mas não sou true, cabeludo cinturão de bala não, separei 10 materiais "live" que vocês devem conferir, mas se você for fã do restart ou do justin bieber vá pro raio que o parta forasteiro, VAZA!


10 - Testament Live in Londom

Aqui temos se não me engano o 1° registro do testament em "di-vi-di" bom, tenho que confessar que grito toda vez junto com o Chuck Billy  THE PREACHER!!!!!!! toda vez que vejo este "di-vi-di" e nossa que performance!, Eric Peterson e Alex Skolnick estão AFIADÍSSIMOS, Greg Christian Preciso como sempre, Chuck Billy, no auge do vocal e John Tempesta... bom não tenho que comentar, simpelsmente um MONSTRO no sentido figurado da coisa, alias a os bateristas se alternam, MÁ COMO? calma explicarei.

Nesta turne o "Testamento" reuniu os membros da formação clássica, todos continuaram na ativa mesmo longe da banda... é, era pra ser assim, mas Louie Demente Clemente fez o favor de virar um vendedor de arte em NY ou seja maestro zézinho totalmente fora de forma, o cara não conseguia acompanhar o ritimo da banda então pra não deixar o "brother" na mão tiveram a "brilhante" idéia de colocar 2 bateras, John tocava até a metade do "dê-vê-dê", ai depois entrava Louie "salesman" Clemente, uma pena.

 


9 - Mortification Live Humanitarian

  

Bom sou cristão e ouço metal, não vejo problema algum, você vê??? (pensa, pensa, pensa) se não bora pra frente.

O Mortification é o conjunto  a Banda cristã mais respeitada na cena metal sem duvidas, os caras tem contrato com a Nuclear Blast vc conhece outra banda cristã no cast deles hã?? sim o As I lay daying se não me engano mas isso não vem ao caso, Steve Rowe é um cara MUITO gente fina, a carreira da banda teve seus altos e baixo (muito mais altos por sinal), digo altos e baixos por que o Baixista/vocalista e membro fundador da banda quase veio a falercer, devido á um tipo raro de leucemia.

Foram 1 ano e meio de sucessivas batalhas, contra o cancer nesse um ano e meio Deus cuidou dele de uma forma bem especial, varios médicos chegaram a dizer que ele teria HORAS de vida após um transplante de medula fracassado, mas pra todos que diziam que ele não ia conseguir ta ai "Chupem" anos depois mais precisamente em 2006 lançaram esta pérola gravado na turne do mais recente disco "Erase the Goblin" um petardo atrás do outro.
 
   
 
8 - Megadeh Rude Awakening


 Aqui temos nosso amigo Dave Mustang Mustaine e seu "Crew" mandando ver em um cd DUPLO, HORAY
animal essa é a palvra pra descrever o dono do blog show, que é muito bom, aqui você pode conferir, clássicos como, wake up dead, peace sells, hook in mouth, trust entre outros, é legal que tem uma parte que o Musta zoa o Metallica antes de tocar Mechanix. 

Pra quem não conhece a historia Mechanix é na verdade a The Four Horsemen do Metallica, as musicas são praticamante iguais, quando Mustaine foi despedido do Metallica ele levou a musica junto ai James e cia colocarm alguns arranjos na musica, mudaram de nome e TCHAN!!!,  The Four Horsemen pra viagem no capricho, destaque para She Wolf que tem um belo duelo de guitarras como o recem saido do Savatage Al Pitreli, e um solo muito bom do ótimo Jimmy DeGrasso.

 



7 - Pink Floyd Pulse


 Davi Gilmar David Gilmour deveria ganhar uma estatua em sua homengaem na fabrica da Gianini Fender só pelo solo de Confortably Numb, esse "live" é de encher os olhos, lembro a primeira vez que vi Time me arrepiei (hummmmm boiola) inteiro, bom a começar pelo palco que é diferente de tudo que eu ja vi, muito bem montado, um telão redondo no meio, nossa é sensacional, não da pra explicar só vendo.




6 - Queen Rock Montreal


Lembro que eu ganhei esse DVD em um amigo secreto que particpei, posso dizer que não podia receber presente melhor, este show reune cerca de mais ou menos 25 musicas do Queen, para com isso, Fred, Brian, John e Roger ao vivo era um sonho, muita perfeição ao vivo, claro rola um playback em "Bohemian" mas nada que tire o brilho, destaque para a We Will Rock You versão "Thrash Metal" depois que eu ouvi ela não consigo mais ouvir a normal.




5 - Rainbow Live in Munich


Ah, confesso que estava ansioso pra falar desse aqui, Live in Munich é TOP 5 dos lives, sem duvida um resgitro unico, inclusive estou ouvindo kill the king agora, aqui temos Ricardo Mais Negão Richie Blacmore(gt), Ronnie James Dio(v), Bob Daisley(bx), David Stone(kb) e o mestre Cozy Powell(bt)
arregaçando na terra do Beckenbauer, destaques para Kill the King, Man on The Silver Moutain e compriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Still im Sad discaço, só faltou  o Jimmy Bain ai a farra ia estar completa, o Rainbow é simplesmente uma banda fantastica ao vivo, alias Dio era fantastico ao vivo, a performance dele neste show é impecável, pena que a VOZ se calou para sempre agora.

 



4 - Rush Live Diferent Stages

 

Confesso que essa escolha não foi facil, pois o Rush possui matriais ao vivo maravilhosos e foi dificil a escolha, mas se é pra escolher 1 eu escolho esta obra prima do trio canadense, esse cd é TRIPLO!!! sim  os CD 1 e 2 foram gravados na turne do album Counterparts, o 3º foi gravado no Hammersmith Odeon na terra do Churchill na década de 70.

O destaque aqui vai para o 3º cd mais em especial uma musica Xanadu, é simplemente uma viagem dentro de um buraco negro como o proprio Neil Peart a descreveu, pra vocês terem uma idéia a musica é baseada em um poema de Samuel Taylor Coleridge, que estava sobre o efeito de "Tóxicos" quando começou a escreve-lô e não conseguiu terminar devido ao efeito das dorgas no seu corpo, coube ao Rush fazer isso.





3 - Motorhead No Sleep Til Hammersmith


No Sleep Til Hammersmith ou o disco do "Avião" como tambem é conhecido, reune as musicas dos discos do Motorhead até o Ás de Espadas Ace of Spades e é um tapa na cara da sociedade tijolada após a outra, o disco já começa com Sce of Spades então já imaginaram o resto né? Bomber, Capricorn, Overkill, Metropolis e outras pérolas deste trio inglês, "Fast" Edie Clark e Phil "Animal" Taylor acompanham Lemmy nesta empreitada.

O Meu destaque vai para a porrada Stay Clean, sem duvida é um dos melhores discos do motorhead e um dos melhores live que existem e parece que toda banda adora gravar no Hmmersmith ou é impressão minha?

Ps: Não achei nenhum video desse show então resolvi colocar Iron Fist

 



2- Police Live 1


Bom chamo esse de live 1 por que o outro é live 2 sei lá, só sei que foi assim, bom o Police dispensa apresentações, fizeram um show aqui no maraca LOTADO em 2007, uma coisa pelo que eu adoro o police é pelo fato deles serem um power trio, puts adoro power trio sei lá, pelo fato de serem 3 a maiorias ds bandas conseguem um sonoridade muito legal, parece que são 5 ou 4 no palco.

Neste registro Sting e cia despejam classicos pra todos os gostos, Roxane, Message in a bottle, next you e entre outras, meu destaque vai para a fantastica Wlaking on the moon, lembro de uma época na minha vida que eu quis dar cano no trampo pra poder ir no show lá no Rio, hahaha bons tempos, ja ouvi esse play de tras pra frente e recomendo.

 



1 - AC/DC Live


AC "Rainho" DC live é sem duvidas o cd que eu mais ouvi na vida, coitada da minha mãe a Dona Claudete que teve que ouvir o Angus TODOS os dias pelo menos 1 vez, bom quem ja ouviu ou tem esse cd falar dele é chover no molhado, a versão dupla então pffffffff, agora se tu não ouviu ainda, está perdendo, as musicas foram gravadas durante a turne do album " The Razors Edge" nesta época o Assito Chaves/Depois Chapolim
AC/DC tinha nas baquetas o competentissímo Chris Slade  que de LOOOONNNGEEEE foi o melhor batera deles.

O Melhor  desse show é poder assitir ele, o DVD live in Donington é muito bom, em For Those About To Rock eles usaram Canhões de VERDADE!!!!!! as bolas caiam em Tangamandápio algum lugar longe do castelo de Donington, a Rosie Gigante, a cabeça de Angus Inflavel gigante, a chuva de dinheiro em moneytalks, resumindo pare ler este blog estupido legal e vá ouvir esse cd, quem sabe você não para de gostar do restart.




Bom esta foi minha primeira lista, deixo claro que os albuns escolhidos aqui são de opiniões minhas, se você achou que faltou alguem comente, quem sabe no próximo post ele entra?
PS: Perdoem os possíveis erros de protuguês

Fui Galera fiquem com Deus!!!

Um comentário: